Rio -  Era para falar de seu novo trabalho musical, a banda Corações Perfeitos, mas o baterista da saudosa Legião Urbana ficou ainda mais embriagado de felicidade quando o assunto descambou para a cachaça. Não uma branquinha qualquer, mas a sua ‘Perfeição’, que está prestes a liberar para aprovação geral e já pode ser encomendada pela Internet (www.cachacaperfeicao.com.br).
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
“Li uma reportagem dizendo que a gastronomia é o novo rock. Pô, como eu venho do punk, tinha que entrar nessa com a cachaça”, considera Marcelo Bonfá. “A ‘Perfeição’ é artesanal, para apreciadores”.
Há 20 anos, ele comprou um sítio em Santo Antônio do Rio Grande, sul de Minas, onde já tinha um canavial. “Comecei a querer ir para lá não só pelo lazer. A produção da cachaça, além de um hobby, é um negócio que pode ser bem lucrativo. A Dilma foi agora aos Estados Unidos conseguir que eles assinem embaixo da nossa cachaça, coisa que o nosso cachaceiro maior nunca fez”, ressalta, referindo-se ao ex-presidente Lula.
DADO VICIADO
Bonfá espera produzir cerca de 5 mil litros por ano da ‘Perfeição’. “Não é uma produção grande, mas já tenho safras de 2010, 2011 e agora a de 2012. O Dado (Villa-Lobos, guitarrista da Legião) já experimentou e adorou. Ele falou que arrumei um problema para ele, que agora vai ter que beber toda a produção”, diverte-se.
Bonfá anuncia o slogan de sua cachaça, que é batizada com o nome de um dos clássicos da Legião Urbana: “Algumas são magníficas, outras são fabulosas, mas só esta é a perfeição!”, decreta, fazendo brincadeira com os nomes de badaladas cachaças.
RETIRADO DO SITE ODIA.IG.COM.BR